sábado, 8 de janeiro de 2011

Lotus Elise

Helloo gnt...
Adivinhem...Não,erraram,dessa vez eu tenhu o q fazeer...
Maaaass a minha net num tah ajudandu entãoo vou postar...KKK
Hj vou falaar sobree um carro muitoo very good..LOTUS ELISE..
Dêem uma olhadaa..





O Lotus Elise é um dois lugares, tração traseira, motor de meados de roadster concebido no início de 1994 e lançado em setembro de 1996 pelo Inglês fabricante Lotus Cars . The car has a hand-finished fibreglass body shell atop its bonded extruded aluminium chassis that provides a rigid platform for the suspension, while keeping weight and production costs to a minimum. O carro tem uma mão-acabados de fibra de vidro em cima de sua carroceria de alumínio extrudido chassis ligado que fornece uma plataforma rígida da suspensão, mantendo os custos de produção e peso a um mínimo. The roadster is capable of speeds up to 240 km/h (150 mph). [ 2 ] The Elise was named after Elisa, the granddaughter of Romano Artioli who was chairman of Lotus at the time of the car's launch. [ 3 ] O roadster é capaz de velocidades até 240 km / h (150 mph). [2] O Elise foi nomeado após Elisa, neta de Romano Artioli , que foi presidente da Lotus na época de lançamento do carro.
Série 1
The 1996 Lotus Elise weighed 725 kg (1,600 lb). [ 4 ] Because of its relatively low weight, it was able to accelerate 0-60 mph (97 km/h) in 5.8 seconds despite its relatively low power output of 118 bhp (88 kW; 120 PS). [ 1 ] Braking, cornering, and fuel consumption are also improved by the car's reduced weight. O Lotus Elise 1996 pesava 725 kg (1.600 lb). [4] Devido ao seu baixo peso relativo, foi capaz de acelerar de 0-60 mph (97 km / h) em 5,8 segundos apesar de sua potência relativamente baixo de 118 cv ( 88 kW; PS). 120 [1] de frenagem, curvas, eo consumo de combustível também são melhoradas pela redução do peso do carro.
Series 1 was designed by Julian Thomson, then head of design at Lotus, and Richard Rackham, Lotus's chief engineer. [ 5 ] Série 1 foi desenhado por Julian Thomson, então chefe de design da Lotus, e Richard Rackham, o engenheiro chefe da Lotus.

111S
A faster edition called the 111S, named after the Lotus type-number of the Elise M111, was introduced in early 1999 and had a VVC Rover K-Series engine with a modified head and VVT technology, producing a declared 143 bhp (107 kW; 145 PS) rather than the standard Rover 1.8 L K-series 118 bhp (88 kW; 120 PS) I4 unit, along with a closer ratio manual gearbox and lower ratio final drive. Uma rápida edição chamado 111S, nomeado após o tipo do número Lotus Elise M111, foi introduzido no início de 1999 e teve um CVV Rover Série K motor com uma cabeça modificados e VVT tecnologia, produzindo um declaradas 143 cv (107 kW; 145 PS) em vez do padrão Rover 1.8 L da Série K 118 cv (88 kW, 120 PS) I4 unidade, juntamente com uma maior taxa de câmbio manual e relação da transmissão final mais baixo. It also had more padding in the seats. Também teve mais estofo nos assentos. The 111S had headlamp covers, rear spoiler, cross drilled brake discs, alloy window winders and a 6 spoke road wheel design. [ 6 ] O 111S tinha farol capas, spoiler traseiro, discos de freio perfurados, enroladores janela da liga e um 6 rodas projeto da estrada falou.

340R
In 2000, the 340R limited edition model, based on a Series 1 Elise was introduced. Em 2000, a 340R modelo de edição limitada, com base em um Série 1 Elise foi introduzido. This roofless car was a special edition, limited to only 340 cars being built. Este carro sem teto foi uma edição especial, limitada a apenas 340 carros que estão sendo construídas. The name 340 refers to the 340 bhp/tonne (254 kW/tonne) power-to-weight ratio of the original prototype which had 177 bhp (132 kW; 179 PS) while weighing just 500 kg (1,100 lb). O nome refere-se a 340 cv a 340 / t (254 kW / tonelada) poder-à-peso do protótipo original, que tinha 177 cv (132 kW; 179 PS), enquanto pesa apenas 500 kg (1.100 lb). The final production versions however weighed 568 kg (1,250 lb) in race trim. As versões de produção final, porém pesava 568 kg (1.250 lb) na corrida.

Exige
In 2000, Lotus introduced the Exige — a hardtop version of the Elise with the 177 bhp (132 kW; 179 PS) engine from the 340R ; as well as different front and rear clams, larger wheels, and a rear wing. Em 2000, a Lotus apresenta o Exige - uma versão de capota rígida do Elise com 177 cv (132 kW; 179 PS) do motor da 340R , bem como diferentes na dianteira e amêijoas traseiros, rodas maiores e um aerofólio traseiro. Many models received an upgrade to 190 bhp (142 kW; 193 PS) with better driveability due to changes to ECU and cam timing. Muitos modelos receberam um upgrade para 190 cv (142 kW; 193 PS), com melhor dirigibilidade devido a alterações ao calendário ECU e cam.

Série 2
Series 2 Série 2
Lotus Elise Série 2
Production Produção 2002–present 2002-presente
Engine(s) Mecanismo (s) 1.8 L Rover K-Series I4 1,8 L Rover K-Series I4
1.8 L Toyota 1ZZ-FE I4 [ 7 ] 1,8 L Toyota 1ZZ-FE I4 [7]
1.8 L Toyota 2ZZ-GE I4 [ 8 ] 1,8 L Toyota 2ZZ-GE I4 [8]
Transmission(s) Transmissão (s) 5-speed manual [ 7 ] 5 velocidades manual [7]
6-speed manual [ 8 ] [ 9 ] 6 velocidades manual [8] [9]
Wheelbase Distância entre eixos 2,300 mm (90.6 in) [ 10 ] 2.300 milímetros (90,6 in) [10]
Length Comprimento 3,785 mm (149.0 in) [ 10 ] 3.785 milímetros (149,0 pol) [10]
Width Largura 1,719 mm (67.7 in) [ 9 ] [ 10 ] 1.719 milímetros (67,7 in) [9] [10]
Height Altura 2002–07: 45.0 in (1143 mm) 2002-07: 45,0 em (1143 mm)
2008–present: 1,117 mm (44.0 in) [ 10 ] 2008-presente: 1.117 milímetros (44,0 in) [10]
Kerb weight peso Kerb 860 kg (1,896 lb) [ 11 ] 860 kg (£ 1896) [11]
910 kg (2,006 lb) [ 12 ] 910 kg (2.006 lb) [12]
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The Series 1 was unable to be produced beyond the 2000 model production year due to new European regulations around crash sustainability, and so Lotus needed a development partner to meet the investment requirement. General Motors offered to partner/fund the project, in return for a badged and GM-engined version of the car for their European brands, Opel and Vauxhall . O Série 1 não pôde ser produzido além da produção do ano modelo 2000, devido aos novos regulamentos europeus em torno da sustentabilidade acidente, e assim Lotus precisava de um parceiro de desenvolvimento para cumprir a exigência de investimento. General Motors ofereceu / fundo parceiro do projeto, em troca de uma e GM com motor badged versão do carro para suas marcas européias, Opel e Vauxhall .
Announced on October 9, 2000, the Series 2 Elise was a redesigned Series 1 using a slightly modified version of the Series 1 chassis to meet the new regulations, and the same K-series engine with a brand new Lotus-developed ECU . Anunciado em 9 de outubro de 2000, a série 2 Elise foi redesenhado, Série 1, utilizando uma versão modificada ligeiramente da Série 1 gabinete para atender a nova regulamentação, o mesmo da série K motor com uma nova marca Lotus desenvolveu- ECU . The design of the body paid homage to the still-born M250 project, and was the first Lotus to be designed on computer. O desenho do corpo, prestou homenagem ao não-nascido M250 projeto, e foi o Lotus primeiro a ser desenhado no computador.
111s
The Series 2 was also available as a 111S model, with the VVC engine technology producing 160 horsepower (120 kW) . A Série 2 foi também está disponível como um modelo 111S, com o CVV tecnologia do motor produzindo 160 cavalos (120 kW). The 111S models were discontinued in 2005 in favour of the Toyota powerplant (see below), mainly due to Lotus plans to introduce the Elise to the US market, which needed the engine to comply with the emission regulations in USA, which was not the case for the K-series Engine as MG Rover did not sell cars in the US. O 111S modelos foram interrompidas em 2005, em favor do grupo motopropulsor Toyota (veja abaixo), principalmente devido a Lotus vai lançar a Elise ao mercado dos EUA, que precisava de o motor para cumprir as normas de emissões nos EUA, que não era o caso para a série K-motor tal como a MG Rover não vender carros em os EUA.
Two more track-focused models, the 135R and Sport 190 were available with 135 bhp (101 kW; 137 PS) and 192 bhp (143 kW; 195 PS) respectively. Dois modelos mais via concentrada, o 135R e Sport 190 estavam disponíveis com 135 cv (101 kW; 137 PS) e 192 cv (143 kW; 195 PS), respectivamente. These also came with associated handling upgrades such as Lotus Sport Suspension and wider wheels with Yokohama Advan A048 tyres. Estes também vieram com atualizações conexos, como o Lotus Sport Suspensão e rodas mais largas com pneus Yokohama Advan A048. In certain markets, the 135R was replaced by the "Sport 111", which was similar, apart from sporting the 156 bhp (116 kW; 158 PS) VVC engine in place of the 135 bhp (101 kW; 137 PS) tuned K-series. Em certos mercados, a 135R foi substituído pelo "Sport 111", que foi semelhante, para além da desportiva, a 156 cv (116 kW; 158 PS) CVV motor no lugar dos 135 cv (101 kW; 137 PS) sintonizado K- série.

[ edit ] 111R / Federal Elise [ editar ] 111R / Elise Federal

This Series 2 Elise model comes in European 111R version or a version sold in North America, called the Federal Elise. Esta série 2 modelo Elise 111R vem na versão europeia ou a versão vendida na América do Norte, chamada Elise Federal. It is powered by the all-aluminium 189 horsepower (141 kW) 1.8 l DOHC Toyota ZZ engine with a Yamaha designed twin-cam head offering variable valve timing on both intake and exhaust valvetrain, and a 6 speed manual Toyota gearbox. Ele é alimentado pelo todo em alumínio 189 cv (141 kW) 1,8 l DOHC Toyota motor ZZ com uma Yamaha concebida came duplo comando de válvulas variável oferecendo a cabeça de ambos valvetrain admissão e escape, e uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades Toyota. The Series 2 model is acclaimed as the best version of the Elise to date, with tremendous performance numbers. A série do modelo 2 é aclamada como a melhor versão do Elise, até à data, com números de desempenho extraordinário. Many tests show 0–60 miles per hour (97 km/h) in approximately 4.9 seconds, or 4.7 seconds with the Sport Package. Muitos testes mostram 0-60 milhas por hora (97 km / h) em cerca de 4,9 segundo, ou 4,7 segundo com o pacote Sport. The engine management computer is a Lotus programmed unit. O computador de gerenciamento do motor é uma unidade Lotus programado.
The 2005 Lotus Elise was the first to be sold commercially in the United States, in the summer of 2004. O Lotus Elise 2005 foi o primeiro a ser vendido comercialmente nos Estados Unidos, no verão de 2004. Approval for the Elise, however, required intervention by the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) who provided a three-year exemption for the car, as it had failed to meet US bumper and headlight regulations. Aprovação do Elise, no entanto, a intervenção requerida pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que proporcionou uma isenção de três anos para o carro, pois não cumpriu EUA carros e os regulamentos do farol. All Lotus Elise cars manufactured after January 1, 2007 include the new headlights and 2.5 mph (4.0 km/h) bumpers, although they are hidden in the front. Todos os carros Lotus Elise fabricados após 01 de janeiro de 2007 incluem os novos faróis e 2,5 mph (4,0 km / h) pára-choques, apesar de estarem escondidos na frente.

Zytek Lotus Elise

The Zytek Lotus Elise is an electric sports car jointly produced by Lotus and Zytek , from 1998 and discontinued in 2003. O Zytek Lotus Elise é um elétrico esportivo produzido em conjunto pela Lotus e Zytek , a partir de 1998 e descontinuado em 2003.
Its 70 kilograms (150 lb) extruded aluminium space frame and lightweight composite body shell are factors in its low curb weight of 875 kilograms (1,930 lb). Seus 70 kg (150 lb) extrudados de alumínio do frame do espaço e do corpo shell composto leve são fatores em seu um peso de 875 kg (1.930 lb). 250 nickel-cadmium batteries provide 300 volts (at full charge) to two Zytek oil-cooled brushless DC motors , which deliver a total power of 150 kW (200 hp) and torque of 100 N·m (74 lb·ft). 250 baterias de níquel-cádmio fornecem 300 volts (na carga cheia) para dois Zytek arrefecidos a óleo sem escova DC motores , que oferecem uma potência total de 150 kW (200 cv) e torque de 100 N · m (74 lb ft). These motors are each mated to a single-speed, fixed ratio transmission with an aluminium gear . Estes motores são acoplados a cada uma velocidade única, taxa fixa de transmissão com um de alumínio da engrenagem . Its acceleration time from 30 to 70 miles per hour (48 to 110 km/h) is 5 seconds, and from 0 to 90 miles per hour (140 km/h), 11.2 seconds. Seu tempo de aceleração de 3-70 milhas por hora (48 a 110 km / h) é de 5 segundos, e de 0 a 90 milhas por hora (140 km / h), 11,2 segundos. The car is governor-limited to 90 miles per hour (140 km/h) to conserve charge. O carro é governador limitada a 90 milhas por hora (140 km / h) para conservar a carga. The range per charge is typically 100 to 120 miles (160 to 190 km) and the car can be re-charged within an hour. O intervalo por carga é tipicamente 100 a 120 milhas (160 a 190 km) eo carro pode ser recarregada em uma hora.

Boun gnt eeh issu...Esse eh o LOTUS ELISE...
To começandu a gostar um pouco mais delii....KKK







EEEhh cum post desse tamanhuu,soh poderiiaa ser di qm...

Boun eeh sooh..
Bjo da Niinaaa...=*

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